quinta-feira, 1 de novembro de 2012



O Filme “Uma verdade inconveniente” é muito interessante porque aborda um dos maiores problemas do mundo atual – o Aquecimento Global.
O autor do documentário, Alberto Gore Junior, um homem nascido nos EUA, tenta alertar a população mundial, mas sobretudo os EUA para os problemas ambientais graves que temos no presente, mas que ainda poder-se-ão agravar mais no futuro se não alterarmos o nosso comportamento e as nossas atitudes. Durante o documentário são abordadas várias das atitudes do ser humano que estão na origem das alterações climáticas. Tais como, a queima de combustíveis fosseis, para produzir eletricidade, que nos permite ter o conforto e as comodidades que temos atualmente.

Reflexão : Decidi falar neste documentario , pois eu propria ja o assisti e este leva-nos a refletir que nos somos os causadores de todos estes maus acontecimentos . Se é neste planeta que queremos viver, se queremos ver as espécies que fazem parte do nosso dia desaparecerem, e ter na consciência a morte de milhões de ser vivos, mortes que poderiam ser evitadas, devemos parar de ajudar o aquecimento global .
Nós, o ser humano, uma espécie relativamente recente, estamos a extinguir espécies que já vivem cá há milhões de anos. E se não mudarmos a nossa atitude estamos a traçar o nosso destino, que poderá também ser a extinção, porque a natureza tratará de repor o equilíbrio e fará justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário